marina almeida coach

A minha Essência na Carreira!

“Passo o dia a trabalhar, mas não me sinto feliz ”ou “Tenho uma carreira de sucesso, mas sinto um vazio” ou “Gostava de fazer outra coisa na vida, mas tenho contas para pagar”.

Estas são algumas das frases que oiço no que diz respeito à vida profissional, e sem dúvida que é uma parte essencial da nossa vida. Afinal de contas 8h são passadas a trabalhar, outras 8 a dormir e o restante…bom, deixo à imaginação de cada um.  Está claro, portanto, que será bom sentirmo-nos realizados neste tema.

Está certo também que, quando nascemos temos pelo menos dois Seres (os pais) com expectativas grandes para cada um de nós. Teve pelo menos todo um sistema educacional a ensinar (leia-se, a moldar), teve os avós, os tios, os primos a dar orientações do que é melhor para si.

E o melhor de si lá acaba por sair, não estou tão segura que saia o melhor para si , ou melhor tendo em conta a sua essência!

E a razão de ouvir as frases que escrevi acima é apenas e somente esta -> Muitos de nós, e o leitor poderá sentir isto mesmo, tem uma carreira e profissão de “sucesso”, mas não se sente bem sucedido. Tem uma carreira sólida, estruturada, que paga as contas e permite viver e (com mais ou menos desafogo) mas imagina-se (eu vou aplicar o termo seguinte sem medo, Sonha) a dedicar-se a outra coisa, a outro propósito mais alinhado consigo.

E está certo! E é possível!

Ficam aqui algumas orientações para que, se decidir dar o salto rumo a uma carreira que o preencha mais:

  1. O ideal será fazer “o dois em um”, ter uma carreira estável e começar a desenhar o novo rumo em simultâneo;
  2. As coisas podem não dar certo à primeira, mas se não tentar vai sempre ficar a dúvida;
  3. Trabalhar os medos e crenças que tem, vai ajudar a tirar amarras que estão a impedir de ver outros rumos para além do existente;
  4. Procurar ajuda em termos de desenvolvimento pessoal para o apoiar nas estruturas internas do SER;
  5. Procurar ajudar em termos de negócio & carreira de forma a ter alguém com experiência ao seu lado a ajudá-lo a evitar erros comuns.

Mesmo assim, e com estas dicas e muitas outras, as coisas podem não correr bem logo, ou à primeira.

Mas saiba que, ninguém fica mestre a fazer uma coisa uma só vez! Ninguém passa a ser o expert e autoridade em algo assim da noite para o dia, e mesmo o leitor não construiu a sua carreira em 3 dias. Foram precisos anos. Por isso, para a construção de algo mais alinhado à sua Essência também será preciso paciência, dedicação, resiliência e ajuda!

Vamos agora falar um pouco de como encontrar a carreira mais adaptada à sua Essência.

E poderá estar a questionar-se se o tal vazio que se sente, se a tal procura daquilo ainda desconhece que existe, é mesmo possível?

Sim, é mesmo possível. Já deve ter ouvido aquela expressão de “o caminho faz-se caminhando”. E é isso que deve fazer, numa primeira fase deve procurar algumas ferramentas que o possam ajudar a “ler-se” melhor a si mesmo. Estou a falar de ferramentas na vertente holística e de atividades que o vão levar a conectar-se mais consigo (longe daquele moldar que o sistema educacional e familiar o ajudou a construir).

Recorrer à Astrologia, ou Tarot, Reiki, todo o tipo de aprofundamento oriental tem uma vertente que pode ajudar a percecionar melhor quem é longe dos moldes, longe da carapaça que pode ter criado para existir, e para ser aceite nesta sociedade e pelas pessoas que considerava referência.

Vai aos poucos e poucos percebendo “afinal de contas quem sou eu!” (porque muitas vezes aquilo que conhece de si é aquilo que teve de construir para ser aceite nesta cultura, nesta sociedade, nesta família) e não propriamente quem é na sua Essência.

E a carreira mais alinhada à sua Essência surge na maior parte das vezes durante este caminho de procura de si mesmo, de procura de quem é longe das crenças que criou, longe de medos que desenvolveu por pertencer ao sistema que pertence.

Se me perguntar se vai ser da noite para o dia, terei de ser honesta e dizer que muito muito provavelmente não. Se me perguntar se é algo fácil que não exigirá muito de si, também terei de dizer que muito muito provavelmente não. Se me perguntar se esse caminho é linear e não tem curvas, também terei de dizer que muito muito provavelmente não.

Se me perguntar se vale a pena fazer esse caminho de procurar a dedicação profissional alinhada à sua Essência, sou clara e direta e digo “sem dúvida que sim!”

Por isso, se sente que faria sentido procurar por algo de carreira mais alinhado a quem é na sua Essência, dê o primeiro passo porque “o caminho faz-se caminhando”!

marina almeida

• Sobre •

Olá, o meu nome é Marina.
Gosto de ser fiel a quem sou, de ter tempo para mim e para a minha família. Procuro sempre conhecer-me cada vez mais, conhecer os meus desejos e o que me faz feliz.
marina almeida heart2you
FALE COM A
Marina Almeida

• Categorias •

DESENVOLVIMENTO PESSOALPARA AS CRIANÇASRELACIONAMENTOS
ENTRE EM CONTACTO COM a
 Marina Almeida 
Conheça o método
BeMotion Digital © 2021 MARINA ALMEIDA - ALL RIGHTS RESERVED / LEIA A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE